Configurações Básicas para o Inventário

Antes do inventário é necessário algumas parametrizações básicas que visam facilitar a contagem dos produtos e impedir alguns problemas de digitação (data de validade dos produtos, muito comum o erro).

Primeiro criamos uma regra na rotina 307 – Cadastrar bloqueios comerciais , que irá bloquear todos os pedidos de venda entrantes pelo força de vendas, as demais áreas onde digitam pedidos manualmente são orientadas a não fazer pedidos.

Abaixo segue um exemplo da criação de uma regra que bloqueia os pedidos de venda Normais (Tipo 1). É necessário criar uma regra que bloqueie as bonificações (Tipo 5).

Rotina 307 - Cadastrar Bloqueios Comerciais

Após a criação das regras de bloqueio é feito a alteração da data de validade de produtos que não vencem, apesar de não vencerem trabalhamos com uma data específica para estes produtos, todos possuem a mesma data.

Abaixo um comando SQL que pega estes produtos por departamento. Esse comando pode ser adaptado para buscar produtos por fornecedor, departamento, seção, categoria, desde que obedeça a regra de serem produtos que não vencem.

select e.codprod, p.codfornec, p.descricao, p.codepto, e.qt, e.dtval, e.codendereco 
from pcestendereco e, pcprodut p
where e.codprod = p.codprod
and p.codepto in (82,83,84,85,2)
--and e.dtval <> '01-jan-2016';

Através desse comando pode ser gerado uma planilha onde será feito um update para alteração da data de validade dos produtos. O campo atualizado é o CODENDERECO da tabela PCESTENDERECO.

UPDATE PCESTENDERECO SET DTVAL='01-JAN-2016' WHERE CODPROD=83685 AND CODENDERECO=6460;

Adapte a planilha de acordo com a necessidade e disposição dos campos. Fórmula para excel:

="UPDATE PCESTENDERECO SET DTVAL='01-JAN-2016' WHERE CODPROD="&A3&" AND CODENDERECO="&G3&";"

 

 

Sem comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.